Ex-cão de rua torna-se estrela culinária no Instagram

Além de destacar as últimas tendências culinárias, Instagram também pode ser palco de histórias muito bonitas. Este é o caso de Popeye, a nova sensação da rede social.

Em janeiro de 2014, em Los Angeles, Popeye era um cão magro, sujo e abandonado. Mas, felizmente, Ivy e seu marido decidiram adotá-lo. "Bem antes de ele se acostuma com a casa. E, claro, com meu marido, já morri de amor por ele ", disse a jovem a ABC News.

Como os dias, Ivy descobriu que seu amor de quatro patas sabia manter a calma em frente aos pratos mais tentadores. Então, ela começou a fotografar Popeye em frente a cada uma de suas experiências culinárias, e em seguida, publicar as imagens no Instagram.

"Meu amigo, Jen, sempre me incentivou a criar um Instagram para Popeye, mas eu queria algo diferente. (...) Então eu trouxe Popeye em um dos nossos lugares favoritos e nós percebemos o quão fotogênico ele estava em torno de comida".

O cão tornou-se uma das estrelas da rede social através de seus muitos retratos acompanhados de pratos gourmet. Até à data, a sua conta Popeyethefoodie já reúne mais de 72.000 assinantes.

Fãs tão encantado com o rostinho de Popeye pela apresentação dos pratos que observa com uma calma. Note-se como ele se comporta como um verdadeiro blogging, é também muitas vezes vestido de acordo com o tema de alimentos.

"Não há movimentos bruscos em relação à comida, não preciso nem presta atenção", acrescentou Ivy. Mas com certeza, como recompensa, Ivy só explicou dar-lhe pequenos pedaços de alimentos que não sejam perigosos para ele.