Por trás das penas do Carnaval, o calvário: Descubra a triste verdade sobre o carnaval.

Todo mundo sabe que o carnaval do Rio é cheio de cor, dança e muita música animada. Todo mundo certamente ja sonhou em assistir tudo isso... mas quando vemos os bastidores, descobrimos uma realidade muito menos atraente.

A cada ano mais visitantes vão assistir ao magnífico espetáculo do carnaval. Mas poucos deles sabem o que está por trás das fantasias.

Atrás da decoração de carnaval, você provavelmente já percebeu, os figurinos de dançarinos são muitas vezes adornado com penas.

Penas provenientes de animais como faisões, pavões, gansos ou avestruzes. Estes animais são criados em países como a África do Sul, a China ou a Índia. Mas a plumagem destes animais não é retirada em condições ideais para os animais, longe disso.

É usado uma técnica de "zipper" é uma maneira de esfolar os animais. Eles são amarrados pelo pescoço, têm os pés presos e as penas são arrancadas.

Isso é doloroso para as aves e perigoso, porque, exposto ao sol sem penas, eles podem queimar a pele. Isto também pode causar doença e fraturas. As aves que lutam para escapar as vezes podem quebrar algum osso.

Mas isso é uma grande industria pois o Brasil é um dos maiores consumidor.